terça-feira, 14 de julho de 2015

Cartas para Deus

Oiee
Demorei mas voltei, pra postar um trabalho com meus alunos, que considerei muito legal e que eles adoraram fazer!... 
O Projeto Cartas para Deus iniciou em mim quando assisti o filme, simples e emocionante, baseado em uma história real, Cartas Para Deus. Profundo, comovente e até mesmo divertido sobre o efeito reanimador que a fé de uma criança pode ter na família, nos amigos e na comunidade. 
Como é um filme que não prenderia a atenção dos meus alunos de apensas 6 e 7 anos, comentei sobre ele e procurei na literatura infantil o adorável livro "O Carteiro chegou", levei a leitura para a sala de aula, linkando com o nosso conteúdo de português da semana que era gênero textual Carta. Pronto, lancei a proposta de eles escreverem uma carta para Deus, e o que veio de retorno foi incrível! Cartas maravilhosas e profundas, pedidos, agradecimentos, inocência, pureza que só as crianças possuem. 

 

"Querido Deus, primeiro quero agradecer por ter enviado Jesus para nos ensinar como chegar na tua presença. Segundo quero agradecer por tudo que somos e pelo que ainda seremos. Obrigado pela escola, pelos professores, pelos meus pais, meus avós, por tudo e por todos." 
B* - 7 anos

" Querido Deus, primeiro eu quero agradecer pela minha vida, obrigado pela minha saúde, minha casa, minha família e também pela minha escola. Gostaria de pedir ao senhor que proteja todas as crianças que não tem família, que morar na rua e passam frio, fome e também não vão a escola. E quero agradecer pelo senhor ter feito o nosso planeta perfeito, que tem tudo o que nós precisamos para vivermos bem e sermos felizes."
L* - 6 anos 

" Querido Deus, eu queria te pedir para que meu pai consiga um emprego. Quero agradecer pela nova casa que vamos morar, tá um pouco demorada mas vai ser show. Quero agradecer por ter primos, já que não tenho irmãos, falando nisso, eu queria pedir um irmão ou irmã, para eu não viver sozinha. Deus, queria saber onde está meu avô e se ele está bem porque sinto muita saudades. As vezes quando vou passear com a minha mãe, eu vejo pessoas na rua, sem família, é triste, arruma pedreiros sem pagar para essas pessoas? pelo menos teriam uma casa. Sou feliz com a natureza. Ajuda as pessoas a terem mais amor no coração."
G* - 7 anos


 ❤
  
 O carteiro chegou, todinho pra vocês!















Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...