quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Morro Ferrabraz

Oiii, vim mostrar um lugar maravilhoso que visitei neste findi, em Sapiranga/RS - a chamada cidade das Rosas: O Morro Ferrabraz. O morro tem uma vista impressionantemente linda e vasta, ideal para namorar, praticar esportes radicais, tirar fotos, ver o pôr-do-sol, tomar um chimarrão, etc... Tirando a parte de subir praticamente um caracol de estrada bem íngreme e esburacada, foi um belo passeio em família, ameeei!
O Ferrabraz
Localizado ao norte de Sapiranga, o Morro Ferrabraz é formado por rochas de origem vulcânica e sedimentar. O terreno constitui-se de uma grande elevação, onde predomina a erosão. Sua altitude chega a 779 metros.
Com a necessidade de preservação do Morro Ferrabraz, a lei municipal número 1400/87 colocou-o como patrimônio natural, área especial de interesse histórico e turístico.

Hoje em dia, o Morro é um centro turístico com prática de Vôo Livre. Asas-deltas e paragliders decolam das rampas em busca de emoção. Além disso, o local é propício para a prática de mountain bike. Também no sopé do Ferrabraz foi demarcado o sítio histórico dos Mucker.

***** Vamos às FotinhOs?!? *****





 
 ㋡ ㋡ ㋡
.
.
.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...