domingo, 23 de fevereiro de 2014

Exposição Barbie e Ken Cinquentões!

O Canoas Shopping (RS)  abriu a exposição ‘Barbie & Ken – O Casal Perfeito’. Com entrada franca, a mostra traz em 150 exemplares a trajetória de 53 anos do casal de bonecos, que iniciou em 1961, passando por uma separação em 2004 e retornando em 2011. O colecionador paulista Carlos Keffer é o curador que disponibilizou raridades do seu acervo, como os primeiros exemplares da Barbie (1959) e Ken (1961), a primeira versão do Ken que dobrava o joelho (1964), o primeiro Ken negro (1981) e, o mais vendido da história, o Ken que usava brinco (1992).
Barbie completará 55 anos em 9 de março e Ken fará 53 anos no dia 11 o mesmo mês. Estarão expostos, até 16 de março, também os exemplares de personagens de TV e cinema incorporados pelo casal de bonecos, como o seriado Mad Men e o casal Bella e Edward, da saga Crepúsculo. A evolução da moda também está representada por meio das roupas utilizadas, que vão da alta-costura francesa ao universo Mod e Hippie dos anos 1960, passando pela era Disco dos anos 1970 até a atualidade.

O evento conta com uma brinquedoteca. Para os meninos terá pistas e dezenas de carrinhos Hot Wheels, lap tops Hot Wheels e bonecos Max Steel. As meninas poderão brincar com as casas e móveis da Barbie, dezenas de bonecas da família Barbie, roupinhas, acessórios e lap tops da Barbie. O horário de funcionamento da brinquedoteca é de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados das 11h30 às 22h.

  Sobre a Barbie...
 
Barbie foi criada em 1959 pela americana Ruth Handler, co-fundadora da Mattel, que percebeu que sua filha Bárbara, ou Barbie, como era apelidada, gostava de brincar com bonecas de papel que trocavam de roupa. Até então, todas as bonecas tinham aparência de bebês e a de papel era uma das únicas que tinha a feição mais próxima da de uma adolescente. Quando lançada, a boneca foi definida como a “modelo teenager vestida na última moda”. Hoje, a Barbie é reconhecida como uma das marcas mais fortes de todos os
tempos e um ícone fashion mundial. Como toda diva, a partir dos anos 90 estilistas famosos como Christian Dior, Chanel, Versace, Givenchy, Carolina Herrera, Donna Karan, Giorgio Armani e Alexandre Herchcovitch a vestiram em várias ocasiões. Clássicos do cinema, teatro e TV também ganharam bonecas Barbie caracterizadas com seus personagens mais famosos, entre eles: Romeu e Julieta, O Mágico de Oz e Star Trek, além de musas como: Marilyn Monroe, Audrey Hepburn, Elizabeth Taylor, Vivien Leigh e Grace Kelly. Por cinco décadas a boneca tem inspirado garotas de todas as idades a sonhar, “viajar” e descobrir que, brincando, elas podem ser o que quiserem. O estilo de vida da boneca, que já virou personalidade, sempre fez com que ela fosse popular entre crianças e adultos. Em 50 anos, ela já teve mais de 100 profissões, todas retratando aspectos da cultura e da sociedade de suas épocas. Alguns exemplos emblemáticos são: Barbie astronauta (1965); Barbie médica cirurgiã (1973); Barbie negra (1980) e Barbie presidente dos EUA (1992).

                                                                                               Sobre o Ken...
 
Conhecido oficialmente como namorado da Barbie, Ken Carson foi criado pelo casal Ruth e Elliott Handler, em 1961. A primeira versão do boneco vestia sunga de banho vermelha, chinelos e carregava uma toalha amarela nas mãos – traje ideal para acompanhar a Barbie na praia. No mesmo ano de sua criação, o encontro entre o casal de bonecos mais famoso do mundo aconteceu no set de gravação do primeiro comercial que fizeram juntos para
TV. Nas últimas cinco décadas, Ken consolidou sua imagem de homem bonito, cavalheiro, bom amigo, confiante e descontraído. De empresário a atleta olímpico, piloto, tenista ou dançarino, o boneco se tornou o “namorado perfeito para todas as ocasiões”. Ken também ganhou versões emblemáticas como o “Sunsational Malibu Ken” - primeiro Ken afro-americano (1981) e o boneco inspirado no seriado de TV mais visto no mundo, “Baywatch” (1994). No verão de 2010, Ken estreou ao lado da Barbie nas grandes telas no filme Toy Story 3, que incluiu mais de 50 trocas de figurino.

                                                                               Sobre a Mattel do Brasil...
 
Instalada no País desde 1998, a Mattel do Brasil atua no desenvolvimento de marcas infantis, líderes em quase todos os segmentos em que estão inseridas. Fazem parte de seu portfólio nomes amplamente conhecidos como Fisher-Price, Barbie, Polly, Uno, Hot
Wheels e Max Steel. Conhecida por atuar no desenvolvimento, fabricação, comercialização de brinquedos e acessórios, constantes investimentos em inovação, mídia, promoções e pela estreita parceria com seus clientes, a Mattel figura como uma das principais empresas do setor. Presente em mais de 25 mil pontos-de-venda, contribui para a geração de empregos no varejo, no setor logístico e na área de serviços em todo o Brasil. O licenciamento de marcas é outro importante foco de atuação da companhia no país. Atualmente, mais de 95% dos artigos licenciados com as marcas Barbie, Polly, Hot Wheels e Max Steel são produzidos localmente, por meio de uma rede de mais de 60 empresas de diferentes segmentos.

Fonte Coletiva.Net

Eu simplesmente Ameiiii a exposição... Lindíssima... Recomendo, passeio para todas as idades ;)



.
.
.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...