domingo, 17 de junho de 2012

Músicas de Festas Juninas

CAPELINHA DE MELÃO
(João de Barros e Adalberto Ribeiro)

Capelinha de melão

é de São João.
É de cravo, é de rosa, é de manjericão.

São João está dormindo,

não me ouve não.
Acordai, acordai, acordai, João.


   SONHO DE PAPEL
(Carlos Braga e Alberto Ribeiro)

O balão vai subindo, vem caindo a garoa.

O céu é tão lindo e a noite é tão boa.
São João, São João!
Acende a fogueira no meu coração.

Sonho de papel a girar na escuridão

soltei em seu louvor no sonho multicor.
Oh! Meu São João.

Meu balão azul foi subindo devagar

O vento que soprou meu sonho carregou.
Nem vai mais voltar. 


PULA A FOGUEIRA
(João B. Filho)

Pula a fogueira Iaiá, 

pula a fogueira Ioiô.
Cuidado para não se queimar.
Olha que a fogueira já queimou o meu amor.

Nesta noite de festança

todos caem na dança
alegrando o coração.
Foguetes, cantos e troca na cidade e na roça
em louvor a São João.

Nesta noite de folguedo

todos brincam sem medo
a soltar seu pistolão.
Morena flor do sertão, quero saber se tu és
dona do meu coração.


 CAI, CAI, BALÃO

Cai, cai, balão.

Cai, cai, balão.
Aqui na minha mão.
Não vou lá, não vou lá, não vou lá.
Tenho medo de apanhar. 


 Isto é Lá Com Santo Antônio
(Lamartine Bab)

Eu pedi numa oração
Ao querido São João
Que me desse um matrimônio
São João disse que não!
São João disse que não!
Isto é lá com Santo Antônio!
Eu pedi numa oração
Ao querido São João
Que me desse um matrimônio
Matrimônio! Matrimônio!
Isto é lá com Santo Antônio!
Implorei a São João
Desse ao menos um cartão
Que eu levava a Santo Antônio
São João ficou zangado
São João só dá cartão
Com direito a batizado
Implorei a São João
Desse ao menos um cartão
Que eu levava a Santo Antônio
Matrimônio! Matrimônio!
Isso é lá com Santo Antônio!
São João não me atendendo
A São Pedro fui correndo
Nos portões do paraíso
Disse o velho num sorriso:
Minha gente, eu sou chaveiro!
Nunca fui casamenteiro!
São João não me atendendo
A São Pedro fui correndo
Nos portões do paraíso
Matrimônio! Matrimônio!
Isso é lá com Santo Antônio 

  

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...