domingo, 3 de junho de 2012

Coisa de Criança...

Oiee
Domingão, friozinho e solzinho manso aqui em Santa Rosa/RS...
Conversando com uma Tia pelo fone ontem, ela me falando dos problemas que a filha dela está tendo com o filho (neto dessa minha tia) de 7 anos! O menino até suspensão já levou na Escola! Então quando deitei fiquei pensando e analisando, o que pode fazer uma criança feliz... Carinho? Brinquedos? Pais que não brigam? Olha... Analisei os momentos em que eu sinto que minha filha é mais feliz, e consequentemente obediente, é a ATENÇÃO e a Demonstração do meu Afeto e respeito por ela! Sou uma Mãe bem brava sim, que já dei palmadas na bunda, que já perdeu a cabeça e gritou para sair de perto, senão ia ser pior... Mas sou acima de tudo uma Mãe que dá atenção, sempre que posso, para minha pequena. Sei que não sou perfeita, muitas vezes sei que deveria estar mais com ela, mas os momentos que passamos juntas, fazendo algo juntas são simplesmente MÁGICOS! Sei que a infância dela não durará pra sempre e isso me deixa um tanto quanto melancólica, mas faz parte e por isso tento aproveitar todos os nossos momentos juntas, com muito amor!
Enfim... Fico por aqui, mostrando algumas fotos do nosso domingo delícia, e provando para vocês que não é preciso muito para uma criança ser feliz... Basta o essencial: Dar Atenção, Carinho e Respeito!
Tenham todos um ótimo restinho de Domingo (O meu vai ser pertinho da Lareira com minha filhota e maridinho, HunNnN...)
Depois do almoço e cochilo, Preparamos um
A Minha pequena ajudou no preparo e devorouuu tudinho!





Entre uma mordida e outra, rabiscando no livro novo, de atividades, com caneta mágica que dá para escrever, apagar com um paninho e fazer tudinho de novo!


E depois de cansar de escrever no livro, Yasmin pediu pra olhar um filminho no DVD, AdOraaaa... E como a Mamãe aqui queria dar uma navegada na NET (VíciOoO) coloquei um dos preferidos dela:


E mais tarde... Banhinho... Se esquentar na frente da lareira... Jantinha... Ler uma história, Beijinho de Boa Noite da Mamãe e Caminha quente! Precisa mais? 

############################
SE UMA CRIANÇA CONVIVE:
 01)-Com a crítica, aprende a condenar.
02)-Com a hostilidade, aprende a ferir.
03)-Com a zombaria, aprende a ser tímida.
04)-Com a vergonha, aprende a se sentir culpada.

MAS, SE A CRIANÇA CONVIVE:

05)-Com a tolerância, aprende a ser paciente.
06)-Com o encorajamento, aprende a ser confiante.
07)-Com o louvor, aprende a apreciação.
08)-Com a imparcialidade, aprende a ser justa.
09)-Com a segurança, aprende a ter fé.
10)-Com a aprovação, aprende a gostar de si própria.
11)-Com a aceitação e a amizade, aprende a encontrar o amor.

Do livro Amor e Vida em Família,
de Geziel Andrade

;)


Um comentário:

Ana Narvaz disse...

Que delícia prima! Esses momentos mágicos são muito legais pra vcs, que ficam sempre mais próximas.
Criança tem que ter atenção mesmo, mas também precisa limites, pais que deixam fazer tudo e não dão limites estão contribuindo pra que a criança não respeite ninguém. Eu acho.

Bjus!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...