segunda-feira, 18 de junho de 2012

Cantinhos Pedagógicos em Casa

Oiee
Hoje eu vou mostrar os cantinhos pedagógicos que fiz pra minha filha na garagem da minha casa, junto com uma salinha menor de TV, já posso até pensar em abrir uma escolinha?!?! hehe...
Os cantinhos foram pensados no que a Yasmin (minha filha) mais gosta de fazer. 
As bonecas tipo Barbie ficaram no quarto, (ela não gosta muito) e as de pano ela enfeita a cama e brinca antes de dormir! 
Sempre quiz fazer os cantinhos pra ela, mas só agora com a casa maior que alugamos, finalmente consegui! Vamos às fotinhos???
:P

Lousa, para brincar de escola, de desenhar, escrever... A Min ama vir pra cá e imitar a sua Prof.: "Fulaninho, copia agora!" hehe... Os enfeites de EVA todos eu mesma que fiz e coloquei em volta pra enfeitar! Em baixo da lousa, tapete, apagador e muito giz colorido!




O Cantinho da Beleza foi estratégicamente pensado porque minha filha amaaa se produzir na frente do espelho! Improvisei óculos, pentes, maquiagem para crianças, e outras coisinhas de brinquedo, ficou lindo! A prateleira de vidro foi reaproveitada do aquário antigo e decorado com desenhos da Yasmin mesmo, só coloquei uma folha de Contact transparente para proteger, amei! E a Yasmin então... Nem se fala!



Cozinha! Cantinho pra brincar de cozinhar, lavar e passar! A Yasmin gosta muito desse cantinho, adora me preparar coisinhas pra comer, veste avental e tudo! 




Cantinho do Soninho! hehe... A Yasmin não cochila aqui, mas ela adora colocar seus "ursos alunos" pra nanar...  Eu presenteei ela na Páscoa com essa barraca, e acho que vai servir por alguns anos ainda...

  
 

O Cantinho da Leitura é um espaço muito usado pela Yasmin, aqui tem folha e giz de cera; tem livros pra ler e pintar; tem massinha de modelar e tinta aquarela e do ladinho corda pra pular! TudoOoO de bom!




Esse tapete de EVA a Yasmin tem faz tempinho já, resolvi tirar do quarto e colocar junto com os cantinhos, com certeza ela está aproveitando e brincando com ele mais na garagem!


Vista da metade da garagem, com os cantinhos pra filhota, um pátio (compartilhado, moro de fundos com outra casa) pra andar de byke  e bastante verde!


E as bonecas seguem na cama, esperando sua Mamãe vir denoite para brincar!


Gostaram??? 
Comentem Please!!!
;)

3 comentários:

Tia da creche disse...

Que lindo parabéns amore...

Ana Narvaz disse...

Prima eu amei!! Deu vontade de ir pra todos esses cantinhos brincar com vcs. Mas achei mais especial o cantinho da leitura. Ficaram show, todos eles, tu é muito jeitosa.
Ficaram lindos!

Bjos pra vcs! Saudades!

Luciane Gregory disse...

ficou lindoooo
também quero um cantinho...
kkk..
De verdade perfeito.... a Mim tem muita sorte de ter uma mãe muito criativa e talentosa.. PARABÉNS...
beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...