sexta-feira, 29 de junho de 2012

A Caligrafia de Dona Sofia

Oieee
Hoje eu vim falar de um livro que li essa semana, LindOoO! 
"A Caligrafia de Dona Sofia" de André Neves.


 Resumo: Na colina mais alta da região havia uma casa diferente. 
Uma casa enfeitada com os sonhos, as emoções, os segredos e as sensações provocadas pelas palavras.  A dona desta casa era uma professora aposentada chamada Sofia. Além de cultivar flores, Sofia cultivava poesias. Em cada cantinho de sua casa, dona Sofia escrevia, com sua caprichada caligrafia, um de seus poemas preferidos. 

Com o passar do tempo e sem espaço para escrever seus versos, Dona Sofia resolveu presentear cada morador de sua cidade com um cartão poético, decorados com as flores que ela própria cultivava. Dona Sofia não queria que os poemas ficassem escondidos dentro dos livros, mas sim alojados nos corações das pessoas. A sua ideia trouxe colorido e vida a toda uma cidade.

Para ajudá-la na distribuição dos cartões , Dona Sofia contava com a ajuda do carteiro Ananias, que  aos poucos foi  aprendendo a encontrar a emoção e a alegria contidas  em cada verso. No final, uma pequena surpresa em forma de poema, que traduz toda a sensibilidade inspirada pela história.

Cada página do livro é recheada com diferentes poemas e ilustrações primorosas. Um verdadeiro presente para os amantes da poesia!

 "Todos os dias deveríamos ler um bom poema, 
Ouvir uma linda canção,
Contemplar um belo quadro
E dizer algumas bonitas palavras..." 
(Goethe)

Recomendo, Simplesmente Fascinante... 
BeijinhOoOos :)


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...