terça-feira, 8 de maio de 2012

Dia das Mamães!

Oiee
Dia das Mães chegando, escolas à mil preparando lembrancinhas, apresentações... Famílias preparando o churrasco e as sobremesas, hunn, delícia. Eu perdi minha mãe há quase 5 anos, sinto muitaaaa falta dela, um ser muito especial e iluminada, com certeza está ao lado do cara lá de cima. Mas é uma data para se comemorar, ainda mais que sou MÃE também, e me sinto imensamente realizada por isso!
Com as crianças podemos trabalhar muitasss questões, como valores, família, afeto... Sugestões de lembrancinhas é o que não faltam por aí, músiquinhas, poesias, trabalhinhos, cartões... Vixi, tem a escolher! Faça um "algo mais", como montar um caderno de receitas com as Mães, pedindo pra cada uma colaborar com uma receita, fazer uma capa com os alunos usando frutinhas de feltro ou sulfite colorido para eles montarem, etc.; Acrósticos com o nome das Mães dos alunos; Cds de músicas, onde cada Mãe escolhe sua música preferida; porta-retratos com a foto das Mamães com seus filhos; leitura de textos sobre as mães e montagem de sua Mamãe com recortes de jornais; etc..

Vou postando aos poucos algumas sugestões de atividades, algumas lembrancinhas de EVA, textos e poesias... Hoje deixo vocês com uma poesia que encontrei num livro, um mini-livro que pode ser ilustrado com seus pequenos e uma sugestão de lembrancinha... Beijinhos à todos... 
Fuiiiii \O/

Sugestão de Lembrancinha, no miolo da flor, você pode colar uma foto do filho(a) da Mamãe presenteada ;)


Mini-Livro da Mamãe:






;)

Voa, Voa Borboleta
Borboleta Amarela
Vá dizer à Mamãezinha
Que eu gosto muito dela

A Mamãe é uma flor
Que perfuma meu jardim
Ela é o meu Amor
Minha vida, Tudo enfim!

:D

Um comentário:

Ana Narvaz disse...

Achei muito legal todas idéias de atividades, teus alunos vão adorar.

Prima Parabéns adiantado pelo Dia das Mães, tenha um fim de semana maravilhoso! bjãoo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...