sexta-feira, 25 de maio de 2012

Carrossel

Oieee
Hoje eu vim falar da nova novelinha CARROSSEL do SBT.

Bem, eu assisti a versão mexicana que teve há alguns anos atrás, lembro como se fosse hoje, eu e meu irmão, na infância, correndo pra olhar no quarto, numa tv do Paraguai de mínimas polegadas (não lembro agora, mas eram famosas Tvezinhas que se encontrava por aí...) A gente mais conversava do que olhava novela, mas lembro que era muito legal! Sinto muitas saudades dessa época, dôce infância, que não volta mais... E agora, a novelinha de volta, na versão brasileira, lindíssimaaaa! Estou amando, aliás, eu e minha filhota, que não pisca os olhos enquanto assiste!

Algumas curiosidades...
 ~ A Versão mexicana teve 375 capítulos no seu total e foi exibida originalmente em 1989 no méxico e em 1991 no Brasil!

~ Em julho de 1991, quando a novela estava no auge no Brasil, Cirilo e Marcelina vieram ao Rio de Janeiro para serem a atração internacional de uma grande exposição de filhotes de animais. A participação dos dois na exposição foi anunciada por comerciais de televisão nas emissoras SBT e Globo. Quando o comercial foi transmitido pelo SBT, Cirilo e Marcelina apareciam com filhotes de cães nas mãos e o narrador dizia coisas como: Surpresa! Cirilo e Marcelina do Carrossel... O programa de maior audiência destas férias!. Porém, quando o anúncio era transmitido na Globo, Cirilo e Marcelina apareciam com sombras cobrindo os seus rostos, impedindo seu total reconhecimento, e o narrador do comercial apenas dizia: Quem será que vocês vão encontrar na exposição?, sem nem ao menos revelar os nomes dos dois. A explicação é muito clara: A Globo deve ter se recusado a expor a imagem dos pequenos atores por estes fazerem parte de uma novela que estava dando grandes números de audiência à emissora rival.
~  A história de "Carrossel" era na verdade a terceira versão da trama original feita na Argentina em 1966, chamada "Jacinta Pichimahuida". A novela original de 66, ganhou uma segunda versão em 1983, chamada " Senõrita maestra" (também argentina), e depois uma terceira versão mexicana em 1989 chamada "Carrusel" ("Carrossel" no Brasil), a que foi exibida pelo SBT, e que se tornou a versão mais conhecida no Brasil.
Aí vai alguns dos personagens no "antes" e "depois":

E para finalizar o post, deixo vocês com a abertura da novela mexicana...
 Bom findi à todos, Beijihos e abraços apertados ;) 

\O/

2 comentários:

artesanato disse...

parabéns pela estrutura e conteúdo de seu blog, forte abraço.
Renato Artesanato em MDF

artesanato disse...

parabéns pela estrutura e conteúdo de seu blog, forte abraço.
Renato Artesanato em MDF

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...