sábado, 31 de março de 2012

Páscoa!

Oiee
Hoje eu vim falar sobre essa data "delícia" que é a Páscoa!
Vai dizer que vocês não concordam comigo??? Muito chocolate, coelhinhos fofos, peixe, vinhozinho, hunnnnnnnnn... Adoro!
Estou trabalhando a páscoa com meus alunos, no sentido religioso, no sentido comercial, emfim! Todos... E as crianças amam essa data né. Vamos começar falando da data no sentido religioso, para os cristãos.


A palavra Páscoa (Pesash em hebraico), significa "passagem" e, para os cristãos, tal data tem um significado muito especial: É a festa da libertação.

Na Páscoa, os cristãos comemoram a ressurreição de Jesus, no terceiro dia da sua morte na cruz. Esta é uma festa que celebra o amor e a vida, e nos faz lembrar que Jesus ofereceu sua vida para nos salvar do pecado.

E o que o ovo e o coelho tem a ver com isso????


O coelho representa a fertilidade e o ovo a continuação da vida! E a tradição de enfeitar ovos tem origem nos rituais dos povos antigos, como os persas, egípcio, gregos, fenícios e romanos. A tradição foi levada para a Europa, e foi incrementada com os rituais de esconder os ovos para as crianças acharem. Logo inventaram os ovos de chocolate para deixar tudo mais gostoso!

Enfim! Uma tradição que mantemos até hoje, e tanto agrada adultos quanto os pequenos!

Eu vou viajar na Páscoa, vou rever pessoas que amo muito, ficarei ausente por uns dias... Mas não fiquem tristes tah? Volto logo... Quero pedir para os muitos visitantes que tenho diariamente que comentem mais, quero saber quem são essas pessoinhas que sempre estão por aqui... Please!!!!

Bjks a Todos :)


Um comentário:

Ana Narvaz disse...

Prima, sou uma criançona porque amoooo a Páscoa, pra mim ainda é especial. É uma data que guardo ótimas lembranças, e quando pequenas trocavamos chocolates, lembra?

Vim de Canoas agora pouco, Nara me contou que Helena(neta dela de 3 anos) chegou lá perguntando se tinha ovo de coelho.. rsrs A Nara disse, pra Helena, que coelhos não põem ovos. Ela disse que a Fernanda ficou brava que ela deu essa explicação p Helena, concordo com Fernanda, criança tem que sonhar, ela é muito pequena ainda, não precisa saber que coelhos não põem ovos.. o que tu acha?

Tenha uma ótima viagem!!!bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...