quinta-feira, 22 de março de 2012

Dia Mundial da Água

Oiee
Hoje é o  Dia Mundial da Água que foi criado pela ONU no dia 22 de março de 1992. O dia 22 de março, de cada ano, é destinado a discussão sobre os diversos temas relacionadas a este importante bem natural. A ONU  também divulgou um importante documento: a 


Este texto apresenta uma série de medidas, sugestões e informações que servem para despertar a consciência ecológica da população e dos governantes para a questão da água.  Mas não é somente nessa data que devemos repensar na questão da possível escassez da água. É preciso atitudes cotidianas  para preservar nosso bem natural mais precioso, como : não jogar lixo nos rios e lagos; economizar água nas atividades cotidianas (banho, escovação de dentes, lavagem de louças etc); reutilizar a água em diversas situações; respeitar as regiões de mananciais e divulgar idéias ecológicas para amigos, parentes e outras pessoas.

Pois é, Assim me despeço de vocês, recomendando que cuidem bem da água, pois não sobreviveremos sem ela! Estou em uma nova fase da minha profissão, hoje eu assumo uma turma de segundo ano, em uma escola municipal de Santa Rosa, estou bem ansiosa, pois nunca trabalhei com essa faixa de idade, mas estou empolgada e confiante, adoro alfabetização, e logo trarei novas notícias!
Deixo um vídeo Muito legal sobre o tema água, para crianças, desejando a todos um excelente dia, 


Muitos BeijinhoOoOs... 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...