sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Carnaval

Oiee
Já é tempo de folia! O carnaval está chegando e as crianças simplesmente adoooram as festas e "bailinhos" que promovemos na escola. O Carnaval é conhecido pelo mundo todo por ser uma festa popular de muita alegria, onde a regra é dançar e se divertir.

História e Origem do Carnaval:
A festa carnavalesca surgiu a partir da implantação da Semana Santa pela Igreja Católica, antecedida por quarenta dias de jejum, a Quaresma. Esse longo período de privações acabaria por incentivar a reunião de diversas festividades nos dias que antecediam a Quarta-feira de cinzas. A palavra "carnaval" está, desse modo, relacionada com a ideia de deleite dos prazeres da carne marcado pela expressão "carnis valles", que, acabou por formar a palavra "carnaval", sendo que "carnis" em latim significa carne e "valles" significa prazeres.
O carnaval da Antiguidade era marcado por grandes festas, onde se comia, bebia e participava de alegres celebrações e busca incessante dos prazeres. Todas as atividades e negócios eram suspensos neste período, os escravos ganhavam liberdade temporária para fazer o que em quisessem e as restrições morais eram relaxadas. As pessoas trocavam presentes, um rei era eleito por brincadeira e comandava o cortejo pelas ruas. No período do Renascimento as festas que aconteciam nos dias de carnaval incorporaram os baile de máscaras, com suas ricas fantasias e os carros alegóricosA festa foi grandemente adotada pela população brasileira, o que tornou o carnaval uma das maiores comemorações do país. As famosas marchinhas carnavalescas foram acrescentadas, assim a festa cresceu em quantidade de participantes e em qualidade.
 O carnaval em Salvador é atualmente também muito popular e famoso pela reunião de vários artistas. 

Para os Pequenos:
Com os pequenos podemos confeccionar máscaras de carnaval, enfeitar a sala com serpentina, fitas, colocar músicas de carnaval e dirigir brincadeiras, pintar os rostos, brincar com balões, e pra encerrar comemorar com uma Big festa de carnaval com todo mundo fantasiado! 
Instigue a alegria e seja feliz junto com seus pequenos!!!

Algumas Marchinhas:

ALLAH-LÁ-Ô 

Allah-lá-ô
Ô, ô, ô, ô, ô, ô
Mas que calor!
Ô, ô, ô, ô, ô, ô
Atravessamos o deserto
De Saara
O sol estava quente
Queimou a nossa cara
Allah-lá-ô
Ô, ô, ô, ô, ô, ô
Mas que calor!
Ô, ô, ô, ô, ô, ô

***********************************************

A JARDINEIRA

Ó jardineira porque estás tão triste
Mas o que foi que te aconteceu
Foi a camélia que caiu do galho
Deu dois suspiros e depois morreu

Vem jardineira vem meu amor
Não fiques triste que este mundo é todo seu
Tu és muito mais bonita 
Que a camélia que morreu 

***********************************************

MARCHA DO REMADOR

Se a canoa não virar olê olê olá
Eu chego lá 

Rema rema rema remador
Quero ver depressa o meu amor
Se eu chegar depois do sol raiar
Ela bota outro em meu lugar 

***********************************************

MAMÃE EU QUERO

Mamãe eu quero, mamãe eu quero
Mamãe eu quero mamar!
Dá a chupeta, dá a chupeta, ai, dá a chupeta
Dá a chupeta pro bebê não chorar!

Dorme filhinho do meu coração
Pega a mamadeira em vem entra no meu cordão
Eu tenho uma irmã que se chama Ana
De piscar o olho já ficou sem a pestana

***********************************************

ME DÁ UM DINHEIRO AI

Ei, você aí! 
Me dá um dinheiro aí!
Me dá um dinheiro aí!

Não vai dar? 
Não vai dar não?
Você vai ver a grande confusão
Que eu vou fazer bebendo até cair
Me dá me dá me dá, ô!
Me dá um dinheiro aí!

***********************************************

CABELEIRA DO ZEZÉ

Olha a cabeleira do zezé 
Será que ele é 
Será que ele é 

Será que ele é bossa nova 
Será que ele é maomé 
Parece que é transviado 
Mas isso eu não sei se ele é 

Corta o cabelo dele! 
Corta o cabelo dele! 

***********************************************



Bijoks ;)


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...