terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Twilight

Oiee
No domingo de Ano-Novo assisti ao filme "Amanhecer" no cinema, e simplesmente Amei! Chorei, sofri junto, ri... Enfim, muitooo bom! 
Então, é claro, resolvi escrever um pouco sobre a saga de livros dos vampiros aqui no blog. Talvez não seja "Coisa de Criança", mas vai dizer que a história de amor proibida entre uma humana e um vampiro lindo não conquista a gente?


Crepúsculo é um livro sobre vampiros da autoria de Stephenie Meyer, publicado  em 2005, onde Bella Swan é apresentada ao leitor, como uma estudante que se muda de Phoenix, Arizona, para Forks, Washington, colocando sua vida e de sua família em risco ao apaixonar-se pelo vampiro Edward Cullen. Stephenie Meyer declarou que a maçã na capa de "Twilight" representa o fruto proibido do livro de Gênesis. Ela simboliza o amor de Bella e Edward, o que é proibido, semelhante ao fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal. O romance ganhou diversos prêmios.

Lua Nova é o segundo volume da série Twilight, relata o afastamento de Bella e Edward. Meyer declarou que este livro é sobre perder seu verdadeiro amor. O título se refere à fase lunar mais obscura, indicando que Lua Nova é a fase mais sombria da vida de Bella.

Eclipse é o terceiro livro da série, Segundo Meyer, a capa, ilustrada por uma fita vermelha partida, representa a escolha que Bella é obrigada a fazer entre Edward e Jacob, e também a idéia de que pode acabar com sua vida como humana.

Amanhecer é o quarto e último livro da série. Bella casa-se com Edward e vai para a sua lua de mel na ilha privada de Esme, na costa do Rio de Janeiro.  Logo, os dois têm sua primeira experiência sexual. No começo, Edward fica irritado consigo mesmo, já que Bella fica coberta de hematomas. Bella engravida dele, oque todos achavam impossível, ao dar a luz a criança, Bella quase morre e Edward a transforma em vampira. Segundo Stephenie Meyer, a capa de Amanhecer, ilustrada por uma peça rainha de xadrez, representa a reviravolta do papel de Bella durante este livro, onde ela se torna parte importante na vitória dos Cullen.

Curiosidades sobre os filmes da saga:


- A escritora Stephenie Meyer fez uma ponta no primeiro filme. Ela aparece sentada em uma lanchonete pedindo um sanduíche e digitando em um laptop.

- A família Cullen é muito rica por dois motivos: Carlisle é um médico competente e Alice consegue prever o futuro, portanto sabe com antecedência as cotações da Bolsa de Valores.

- Aliás, a casa dos Cullen no filme já é grande, mas a tecnologia contribuiu. Digitalmente, os produtores acrescentaram um andar ao imóvel.

- No contrato do elenco que interpreta os vampiros, há uma cláusula para evitarem ao máximo tomar sol. Afinal, a aparência deles deve ser pálida.

- Kristen Stewart tem olhos verdes. Para interpretar Bella, ela utiliza lentes castanhas durante as gravações.

- Para realizar as cenas de luta, alguns atores passaram por aulas de parkour (arte do deslocamento, a fim de ultrapassar obstáculos), ginástica e artes marciais. Além disso, eles aprenderam capoeira, uma pitada brasileira na produção.

- A movimentação dos vampiros descrita por Meyer nos livros é muito rápida. Para conseguir um efeito em cenas de corrida, são utilizadas esteiras rolantes para somar à velocidade da corrida.

- Os lobisomens são digitalmente incluídos nas cenas, portanto os atores devem interagir com estruturas denominadas “vacas”, a fim de determinar o ponto para o qual devem olhar.


Mais informações na Página Oficial da saga (em inglês).
Fonte das Curiosidades no Blog Livros na Prateleira e Wikipédia 

*************************************************************
Gostaram??? 
Confiram no meu outro Blog Palavras ao Vento  
as frases mais marcantes da saga :)
BeijinhOoOoOs \0/

Um comentário:

Ana Narvaz disse...

Prima, quando fui olhar os filmes no cinema, estava cheio de crianças, então tem tudo a ver, porque eles acompanham também!

Adorei as fotos dos atores quando pequenos, o Robert Pattinson era tão diferente!!

Eu ri quando li que Alice sabe com antecedência a cotação da bolsa de valores! Bha! Tudo de bom!

Pois é eu lembro que Kristen tem olhos claros, primeiro filme que vi ela " Quarto do Pânico"

Eu também amei o flme " Amanhecer " achei lindooo vestido de casório da Bella.

Abração!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...