quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Os Muppet Babies

Oiee
Hoje eu vim falar sobre uma série de desenho animado que movimentou a minha infância (e a de muita gente) nos anos 80: Os fantotches Muppet Babies!
recentemente eu comprei uma versão em filme para a minha filhota, ela amou, claro, e vim correndo fazer um post nostalgia para vocês!


Os bebês tinham uma imaginação muito 
fértil e mergulhavam em aventuras em mundos imaginários e situações perigosa de onde eram eventualmente salvos pelo  aparecimento da "Babá" -  uma mulher humana-  que aparece em quase todos os episódios, mas a sua cara nunca é mostrada. Em vez disto, a personagem é vista da perspectiva dos bebês, com a sua saia cor-de-rosa e as suas características meias às riscas verdes e brancas que vinha indagar o motivo de tanto barulho – os trazia de volta à realidade, mostrando que, por exemplo, uma lula gigante que os tinha presos nos seus tentáculos era, na verdade, a extremidade inferior de uma cortina.

Os Muppet vivem juntos em um grande berçário e nunca se chega a saber o que aconteceu a seus pais. Na série os principais personagens eram: Sapo Caco, Miss Piggy, Fozzie, Animal, Rowlf e Gonzo. Enquanto série de desenhos animados, Muppet Babies tinha a particularidade de incorporar cenas de filmes antigos e, ocasionalmente, parodiar personagens de ficção e filmes de Hollywood, tais como A Guerra das Estrelas, Indiana Jones, King Kong, etc...  Sem falar da imaginação muitooo ativa do Gonzo, quando olhava por um túnel, ou uma caixa escura, imaginando monstros vindo para aterrorizá-los... E quem não lembra do barulho estranho que fazia o nariz do Gonzo quando a personagem Piggy o torcia, e fazia ele suspirar de paixão: "Oooohh! Tocou-me no nariz! Acho que está apaixonada!", hehehe... Eu e meu irmão sempre assistia juntos ao desenho, e depois meu irmão desenhava todos os personagens e fazia fantoches com palitos de picolé pra brincarmos, era o máximo!!! 

E agora me despeço deixando a abertura da série (legendado) que eu sempre corria para assistir... Mil Beijinhos \0/



Algumas fontes no Wikpédia

Um comentário:

Ana Narvaz disse...

Prima que bom relembrar, eu era muito pequena quando via os Muppets que nem lembro direito, mas lembro que olhava .. vou tentar ver mais pra relembrar detalhes.. Show!!

Abração!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...