sábado, 3 de dezembro de 2011

Emília

Oiee
Aproveitando o assunto... Vim postar algo mais sobre a Emília, essa personagem muito querida das crianças da minha "época", hehe. Algumas crianças ainda curtem, eu tenho uma aluninha de 2 anos que não desgruda da boneca Emília dela, eu tive uma que eu amava na minha infância, fala sério, ela é muito fofinha e carismática, né?


Emília é uma das personagens principais da obra infantil de Monteiro Lobato, na série relacionada ao Sítio do Picapau Amarelo. A Boneca de pano "arteira" e respondona aparece pela primeira vez no livro "Reinações de Narizinho", de Monteiro Lobato em 1931.

“Emília foi feita por tia Nastácia, com olhos de retrós preto e sobrancelhas tão lá em cima que é ver uma bruxa. Apesar disso Narizinho gosta muito dela; não almoça nem janta sem a ter ao lado, nem se deita sem primeiro acomodá-la numa redinha entre dois pés de cadeira”. 
(Apresentação da personagem no quarto parágrafo do livro Reinações de Narizinho).

Emília era muda até engolir uma pílula falante dada pelo doutor Caramujo. “Emília engoliu a pílula, muito bem engolida, e começou a falar no mesmo instante. A primeira coisa que disse foi: ‘Estou com um horrível gosto de sapo na boca!’ E falou, falou, falou mais de uma hora sem parar. Falou tanto que Narizinho, atordoada, disse ao doutor que era melhor fazê-la vomitar aquela pílula e engolir outra mais fraca”.

Durante inúmeras versões do Sítio do Picapau-amarelo para a televisão, a personagem Emília já foi interpretada por várias atrizes. Na época foram feitos diversos modelos e bonecas de pano da personagem para vender, e ainda alguns modelos são vendidos até hoje.

E para vocês, uma bela versão para colorir... BeijinhOoOos


Um comentário:

Ana Narvaz disse...

Olhei muito sítio do pica- pau..
adorava!! Adoro todos personagens!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...