quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Árvore Lunar

A missão espacial da Apolo XIV, quando de sua viagem à lua, levou consigo sementes de vegetais, entre elas sementes de sequóia. Estas ao retornarem, após germinarem, foram distribuídas em vários lugares do mundo. Uma destas mudas foi plantada em Santa Rosa-RS, no Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson, no dia 18 de agosto de 1981, com a presença de autoridades nacionais, estaduais e municipais, com a testemunha do povo santa-rosense, que presenciou o fato histórico. 


Veja agora o que esta registra na placa junto da “arvore lunar”:


AS GERAÇÕES PORVINDOURAS, AOS FILHOS DE NOSSOS FILHOS QUE ESTUDAM A HISTORIA E VÊEM O PASSADO, O EXMO. SENHOR PREFEITO MUNICIPAL DA CIDADE BERÇO NACIONAL DA SOJA, ANTONIO CARLOS BORGES, TENDO COMO TESTEMUNHA O POVO SANTA-ROSENSE E AUTORIDADES CONSTITUIDAS DO PAÍS, ANUNCIOU QUE AO ENSEJO DO ENCERRAMENTO DA V FEIRA NACIONAL DA SOJA, FOI AQUI CONSTITUÍDO O SANTUARIO DA NATUREZA, BUSCANDO A RECONCILIAÇÃO DO HOMEM COM O MEIO NATURAL.
AQUI FOI PLANTADA UMA MUDA, CUJA SEMENTE, TRANSPORTADA PELA MISSÃO NORTE-AMERICANA APOLO XIV, GERMINOU EM SOLO LUNAR.
NESSE DIA, TODOS OS SINOS DAS IGREJAS REPICARAM JUBILOSOS. 
EIS QUE O HOMEM RETORNOU AS LEIS NATURAIS E AQUI TODOS OS CREDOS, EM CULTO ECUMENICO, DEMONSTRARAM A ETERNIDADE DO HOMEM ATRAVES DE DEUS, CRIADOR DE TODAS AS COISAS.




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...