quarta-feira, 9 de novembro de 2011

História de Natal

Oiee
Eu AmOoO essa história de natal, que é meio triste sim, mas ela toca, de um jeito diferente a gente... E as crianças também. 
Deu trabalho, o livro eu tinha em casa, tirei foto das imagens e escrevi a história em cima pra ficar bem lindo! 
Com os pequenos podemos trabalhar a questão do desperdício de comida; podemos junto com a turma inventar um novo final (feliz); pesquisar em jornais e revistas situações parecidas com a da menina da história; trabalhar o estatuto da criança e do adolescente; aproveitando a chegada do natal, que tal promover uma campanha de doação de roupas, alimentos ou brinquedos com a turma? 
As sugestões já dei, e aí vai a incrível história da 
Pequena Vendedora de Fósforos, 
clique nas imagens pra aumentar:














\0/

6 comentários:

Ana Narvaz disse...

Que história linda e triste!

Pedagoga Jóice Nunes disse...

Sim, eu amo essa história... É triste mas mostra a realidade né... Bjãoo

Rosangela disse...

Jóice, não conhecia a história, mas é linda!
Apesar da tristeza, tem muito conteúdo para trabalhar diversos temas...
Adorei!
bjs

Pedagoga Jóice Nunes disse...

Ainn, eu também amo essa história... É encantadora né... Abraços querida! \0/

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

Que triste!! Estou aqui chorando, pois me fez lembrar momentos dificeis que já passei na infancia e as noites frias que eram quando eu e minhas irmãs dormiamos na rua. Sinto-me como se fosse essa menina, que tudo o que queria era um lugar bem quentinho pra dormir e uma familia que a amasse.
Linda historia!! Linda mesmo!!
Amei seu cantinho viu e estou seguindo... Bjs

Pedagoga Jóice Nunes disse...

Que bom que gostou da história Jane, fiquei triste por vc ter passado por isso, mas tudo nessa vida passa, e ainda bem que podemos lembrar que passou!!! Obrigada pelo carinho... Abraços \0/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...