terça-feira, 22 de novembro de 2011

Crescer é bom???

''Quando eu era criança, queria crescer logo, virar adulta. Tinha idéias fantasiosas de que um adulto podia tudo, desde dormir na hora que bem entendesse até não precisar ir ao dentista.
Parecia o supra-sumo da liberdade.
Mas um dia fazemos 18 anos e a partir de então não podemos dirigir sem carteira, não podemos nos isentar de votar e não podemos permanecer solteiros.
Não podemos reagir aos assaltos.
Não podemos falar ao celular no carro.
Não podemos fazer sexo sem camisinha.
Não podemos fumar, não podemos beber, não podemos odiar fazer exercícios físicos. Não podemos nos descuidar.
Não podemos ficar fora de moda.
Nem segui-la à risca. Não podemos sair à noite em segurança.
Não podemos comer açúcar. Não podemos exagerar no sal. Não podemos atravessar fora da faixa de pedestre, não podemos ultrapassar a velocidade permitida, não podemos dar uma sumida.
Não podemos ficar tristes. Não podemos não falar inglês. Não podemos dizer mentiras. Não podemos dizer toda a verdade.
Não podemos negar um convite. Não podemos ser anti-sociais. Não podemos ser excessivamente honestos.
Quase todos os 10 mandamentos da igreja católica começam com não: não matarás, não roubarás, não cobiçarás a mulher do próximo, não pronunciarás o santo nome do senhor em vão. Não.
E também não falarás com estranhos, não poderás ser gordo, não estacionarás em fila dupla, não dormirás fora sem avisar, não colocarás o dedo no nariz, não esquecerás o aniversário de namoro, não te estressarás, não farás barulho depois das 10 da noite... Não entrarás no banco com coisas metálicas nos bolsos, não tomarás banho de sol das 10h às 15h.
Não podemos falhar.
Eis aí um convite irrecusável para a transgressão.''
(Martha Medeiros)


:)

2 comentários:

Ana Narvaz disse...

Quem já não pensou assim.. nos meus altos devaneios de liberdade, pensava em não dar satisfaçao nenhuma a ninguém.. que engano! rsrsrs

Adorei a postagem!
Bjs

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

Por isso que é tão importante o NÃO de uma mãe para seu filho, assim já vai aprendendo que o mundo não é eterno um SIM!! mas ser adulto é chato mesmo!! rsrsrsrs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...