sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Cartões em Papel Vegetal

Oiee
Voltei para falar sobre os Cartões em Papel Vegetal que faço.
 Vou contar como tudo começou. Minha prima Aninha fazia cartões lindos para vender... Vendia muito! E eu pirralha, morria de vontade de aprender! Minha prima tentou me ensinar, mas eu era muito criança. Mais tarde, abriu um curso no Clube de Mães do meu bairro e não deu outra, me inscrevi e fiz o curso. Mas claro, fui me aperfeiçoando com o tempo e a prática... Na adolescência eu fazia até para vender e sair no fim de semana! Ganhava um troco legal... E hoje eu faço mais em datas, como Natal, Dia dos Namorados, Dia das Mães, quando sobra um tempinho... Bem, vou listar o material que uso para confeccionar os cartões:

1) Papel Vegetal gramatura entre 95 e 110, eu prefiro comprar de metro e acho que nessa gramatura você só encontrará assim.

2) Agulha ou Furador, no meu caso, meu pai fez para mim na metalúrgica que trabalhava.

3) Moldes de cartão. Eu tenho muitos moldes, porque ganhei no curso e depois fui adquirindo com amigas e colegas. O ideal é você furar os moldes em radiografias velhas, (passadas no álcool para tirar a tinta) pois não rasga seu molde, depois de furar muitos cartões.

4) Broca de dentista para enfeitar as bordas.

5) Flanela para pintar e desenhar com a...

6) ...Caneta sem tinta, para desenhar e fazer relevos.

7) Canta nanquim ou retro bem fina. 

8) Tesoura, cola e lápis de cor.

9) Folha de oficio e glitter para enfeitar.

Segue algumas fotinhos do cartão que fiz ontem para minha sogra, que estava de aníver, em breve, postarei uns de Natal e moldes. Minha prima tem um Post em seu Blog muitooo lindo sobre Cartões em papel vegetal, só clicar e conferir!
BeijinhOoOs!



;)

4 comentários:

Sheila Lima disse...

Que lindo!!

Já vou colocar seu banner na página de parcerias e seu blog no meu blogroll!!!

Mil Sweetkisses e bom FDS ♥

Pedagoga Jóice Nunes disse...

Obrigada!!!! Bom findi, Bjkss ;)

Ana Narvaz disse...

Lindíssimo! Amei!

Pedagoga Jóice Nunes disse...

\0/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...