sábado, 1 de outubro de 2011

DesafiO


A prima Aninha do blog Ownando por aqui me passou esse desafio, que repassaram de outro blog para ela.
Desafio aceito! Segue as perguntas respondidas:

1~ Existe um livro que você leria e releria
várias vezes?
Sim! O Alquimista do Paulo Coelho.
Já perdi a conta de quantas vezes li esse livro!

2~ Existe um livro que começaste a ler,
paraste, recomeçaste, tentaste e nunca
conseguiste ler até o fim?
Não! Se não me agrada o livro no início, largo ele e não leio mais!

3~ Se você escolhesse um livro para ler o
resto da sua vida, qual seria ele?
Maktub - Paulo Coelho
É um livro de bolso, com uma pequena história por página que te faz refletir sobre todas as coisas.

4~ Que livro você gostaria de ter lido, mas que,
por algum motivo, nunca leu?
O Livro dos espíritos - Allan Kardec

5~ Qual livro você já leu cuja "cena final"
você jamais conseguiu esquecer?
O final de O Alquimista - Paulo Coelho

6~ Você tinha o hábito de ler quando criança?
Se lia, qual o tipo de leitura?
Eu comecei lendo romances, aqueles antigos e com nome de mulher como "Sabrina", ou "Momentos Íntimos", mas isso na pré-adolescência já. Depois li alguns infantis, como "O Pequeno Príncipe", "Pollyanna". Enseguida li Maktub do Paulo Coelho e me apaixonei pelos livros dele. Também amo os livros da Zíbia Gasparetto.

7~ Qual livro você achou chato, mas ainda assim
leu até o final?
Que eu me lembre, nenhum.

8~ Indique alguns dos seus livros favoritos.
* Todos do Paulo Coelho

* Todos da Zíbia Gasparetto

* O que toda mulher inteligente deve saber -  Steven Carter e Julia Sokol  (é uma auto-ajuda que mais parece uma comédia, adoro!)
* Pais brilhantes, Professores fascinantes - Augusto Cury

* Livros Infantis da Ruth Rocha, Ziraldo, Ana Maria Machado, Monteiro Lobato, etc.

* Livros do Paulo Freire sobre educação, como "Pedagogia da autonomia".

2 comentários:

Ana Narvaz disse...

Adorei prima!!! Eu não gosto do Paulo Coelho, mas já li alguns dele, já ouvi falar que esse
" Maktub " é muito bom.. talvez eu leia..

bjs bjs

Pedagoga Nunes disse...

Prima, lê sim, eu sou suspeita, porque amoooo Paulo Coelho. Bjksss \0/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...