segunda-feira, 17 de outubro de 2011

CHAVES


A série de TV humorística originalmente chamada "El Chavo del Ocho" é conhecida no Brasil como CHAVES e foi exibida entre 1971 a 1992.
As histórias giram em torno das aventuras do menino órfão Chaves e seus vizinhos moradores de uma vila fictícia.
O SBT exibe os episódios desde 1984 e em 2011 o programa completou 40 anos ininterruptos de exibição na televisão.
No Mês de agosto de 2011, na comemoração de 30 anos do SBT foi feito uma grande homenagem ao seriado Chaves, e até foram resgatados os "episódios perdidos" da série, que estão sendo reexibidos pela emissora.
O seriado Chaves ainda é sucesso e agrada crianças e adultos, e mais ainda na versão desenho animado!

Meu episódio favorito - A Casa da Bruxa do 71

Aqui algumas curiosidades que encontrei no Wikipédia:
~ A Rede Globo, no início dos anos 2000 tentou comprar o seriado, com o objetivo de não permitir que seu concorrente o SBT mantivesse o seriado em sua grade de programação. A emissora não foi bem sucedido, pois o contrato com a Televisa, exigia que a emissora passasse o seriado em sua programação, sendo que o desejo da emissora carioca era apenas não permitir a transmissão pelo SBT.
~ No começo da série, Roberto Gomez Bolaños teve que economizar dinheiro para montar o cenário, pois a Televisa não bancava nada. Por isso o cenário era todo feito de papelão e isopor.
~ No episódio A Catapora da Chiquinha, Seu Barriga diz a Seu Madruga que vai examinar a Chiquinha, por ter sido médico. Na vida real, o ator Edgar Vivar era médico, antes de entrar para o seriado.
~ A partir 4 de agosto de 2003, o seriado deixou de ser exibido diariamente chocando e surpreendendo o Brasil inteiro. Notícias foram divulgadas em todas as revistas sobre a saída do seriado após 19 anos ininterruptos de exibição. Chaves voltou à programação no dia 1º de setembro de 2003 após muitos apelos do Brasil inteiro.
~ A personagem Chiquinha não aparece nos episódios de desenho animado, pois María Antonieta de las Nieves, a intérprete original da garota sardenta e da Dona Neves, ganhou na justiça os direitos acerca dos personagens em um processo litigioso contra Roberto Gómez Bolaños. Mas a Chiquinha arranjou três substitutos: Pópis, Nhonho e algumas vezes Quico.
~ Roberto Gómez Bolanõs afirmou numa visita à Lima, no Peru, em 2008, que pensou em terminar a série El Chavo del Ocho num episódio em que Chaves morreria atropelado na tentativa de salvar uma criança, mas foi desencorajado por sua filha.O último episódio da série foi Aula de Geografia e não teve um episódio de despedida
~ No final da década de 80 e início da década de 90, o número de novos episódios começaram a diminuir, e uma vez mais, muitos dos primeiros episódios foram refeitos. Além disso, como Chespirito envelhecia, ele deixou de ser considerado apto para desempenhar o papel de um garoto de 8 anos de idade. 
~ No dia 29 de julho de 2011, Roberto Gómez Bolanõs realizou sua primeira twitcam que foi vista por mais de 40 mil fãs em todo o mundo, alcançando o trending topics em vários países. Ao final, pelo twitter, suas palavras foram: "Nunca me había sacudido tanto un acontecimiento como éste. Gracias a todos por acompañarme a mi primer Twitcam o como se diga ¡no dolió!"



Para saber mais, aqui está o Site Oficial do Chaves em espanhol.
No site oficial do Clubinho SBT você encontra mais sobre o seriado e sobre a programação infantil da emissora!
BeijinhOoOos ;)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...