quarta-feira, 28 de setembro de 2011

POLLYANNA

Pollyanna é um livro encantador, e conta a história de uma menina que possui uma contagiante alegria de viver! 
Segue trecho:


- Bem, é um jogo. Meu pai me ensinou, e é maravilhoso - explicou Pollyanna. - Nós sempre o jogávamos, desde que eu era bem pequena. (...) Começamos com um par de muletas que veio no barril dos missionários.
- Muletas?
- Sim. Sabe, eu queria uma boneca, e meu pai havia escrito que a mandassem, mas quando o barril chegou, não havia bonecas, e sim um par de pequenas muletas. (...) Foi aí que começamos tudo.
- Bem, não entendo como é esse jogo... - disse Nancy, quase exasperada.
- O jogo era encontrar um motivo para ficar contente com todas as coisas, não importa o que fossem. E começamos ali mesmo, com as muletas.
- Eu não consigo ver nada para ficar contente com isso. (...)
- Por que não ficar contente pelo fato de não precisar delas? - exultou Pollyanna, triunfante.

Para quem quiser baixar o livro, segue link:


AbraçOoOs \0/

2 comentários:

Ana Narvaz disse...

Prima, esse foi um dos primeiros que li, adorei!
Vou fazer download ler de novo, pra relembrar.

bjs!!

Pedagoga Nunes disse...

Obrigada pela dica do livro... Também tinha lido, mas tinha esquecido deste clássico maravilhoso! Bjão :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...